Os gases de escape incomodam não só o proprietário do veículo, mas também todos os outros utentes da estrada. As vezes vem com um cheiro forte ou forte, por exemplo.
Existem diferentes tipos de fumo de escape e as causas do seu aparecimento também são diferentes. Veja quais são os motivos que podem causar o problema.
Se estiver frio e notar fumaça branca, não se preocupe! Deve ser a formação de vapores causados pelo ar condensado. Se as temperaturas não estiverem baixas, isso é sinal de problema!
Se aparecer com o motor quente, pode significar que há fluido no radiador. Isso ocorre quando a água que passa por uma junta do cabeçote defeituosa entra na câmara de combustão. Então sai do tubo de escape na forma de fumaça.
Além disso, a fumaça branca também pode estar relacionada aos freios. Essa ocorrência não é tão comum, mas quando acontece, está relacionada à queima do fluido de freio no motor. Se isso acontecer, a causa é um dano ao cilindro mestre. Lá, o fluido do freio hidráulico pode vazar e estagnar, fazendo com que o motor o engula e queime.